sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De volta depois da cirurgia!!!!!

 Olá !!!!!!!!!!!!   Espero que todos estejam bem! Obrigada por todas as orações !!!

Depois de 25 dias de internação e 16 após a cirurgia estou de volta e muito bem!
Foram 25 dias de internação devido a demora do convênio em liberar a cirurgia, porque 6 dias depois da cirurgia eu já estava em casa. Internei dia 11 de Agosto, operei dia 31 de Agosto e saí do hospital dia 05 de Setembro.

Hoje, 16 dias após a cirurgia, após passar quase 7 horas na mesa de operação e anestesia geral, colocar 6 pinos (parafusos) + 3 placas, estou me sentindo muuuuiiiiittttooo  bem  !!!!

Meu neurocirurgião é tudo de bom, e só me deu alta quando ele viu que eu realmente estava bem andando (a passos de tartaruga claro), mais conseguindo ficar de pé me movimentar, sem tonturas....

Foi uma operação complicada porque minha hérnia não estava onde a Ressonância mostrava, ela estava alojada diretamente nos nervos. O médico até informou que eu poderia ter alguma sequela ]ela devido ao tempo em que o disco ficou alojado entre os nervos. Mais graças á Deus não fiquei com nenhuma sequela. Na verdade estou ótima!

No dia da cirurgia  31 de Agosto, quarta, fiquei só deitada na cama, mais o médico me autorizou a virar de lado e até virar de bruços, mais quem disse que eu conseguia, parecia que eu estava pregada na cama, sentia um peso danado. Eu já vim do centro cirurgico com a cinta e até hoje só tiro na hora do banho!
No dia seguinte  01 de Setembro, quinta, o médico me sentou na cama, mais eu senti tontura e as costas repuxaram bastante e não aguentei ficar 5 minutos sentada, mais a partir daí consegui virar de lado e me movimentar mais.... Além da medicação do hospital o médico receitou uma vitamina que comecei a tomar antes mesmo de ter alta ... (e me perguntava se eu estava me alimentando mesmo!) .
No terceiro dia 02 de Agosto, sexta, já consegui sentar sozinha, mais o médico resolveu não me fazer ficar de pé devido a tontura anterior, mais pediu que eu sentasse sozinha mais vezes.
No quarto dia após a cirurgia 03 de Agosto,sábado, o médico me ensinou a levantar da cama e até me ajudou.... Fiquei muito feliz de ficar de pé novamente e andar sozinha..... Claro, ainda sentia minha perna formigar um pouco, mais isso é normal devido ao tempo que a perna fica parada na cirurgia e depois dela...... Ele pediu que eu continuasse levantando, mais sempre com alguém por perto, e me sentasse mais vezes na cama..........
No quinto dia após a cirurgia, 04 de Setembro, domingo, eu já me sentava sozinha, tomei meu café da manhã e almocei sem problemas, e o médico me fez andar até a porta do quarto. Depois fui tirar um raio x, fui e voltei na cadeira de rodas, mas tirei a cinta pra fazer o raio x e fiquei de pé pra fazer o mesmo. Neste dia me senti muito cansada e até com dor de cabeça, mais a dor de cabeça passou após eu tomar café puro.

No sexto dia, 05 de setembro, segunda, o médico me fez andar mais uma vez, e me deu alta, e receitou as medicações pra casa........ Fiquei muito feliz quando sai do hospital, mais sõ porque queria muito ir pra casa e porque ninguém gosta de hospital né! Mais a equipe de enfermagem, limpeza e todos do hospital me trataram muito bem!!!!!

Doze dias depois da cirurgia, voltei ao hospital pra tirar os pontos (+ ou - uns 20), e só me sinto melhor a cada dia !!!! Dia 27, volto ao médico pra ele avaliar meu pós cirurgico e me liberar pra fisioterapia.

Bom por hoje é só, já fiquei demais no pc.....

Bjo a todos!!!!