quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo.

Eu já havia escutado que retirar a cutícula não faz bem pra saúde, porque ela é a defesa das unhas contra a entrada de bactérias em nosso organismo.

Após um encontro com a Daniele Honorato, do site unhabonita.com.br  na Sumire em Santos, no dia 04/dez/10, resolvi entrar na batalha de não tirar a cutícula. Óbvio, que não é nada fácil, que parece que não vai dar certo, mais o milagre está acontecendo....

Alguns anos atrás, afff, fui a uma dermatologista e ela pediu que eu só empurrasse a cutícula e não retirasse pra verificar se eu tinha um defeito na unha ou se era porque a cutícula foi tirada de forma incorreta e formou um desnível na unha e fraqueza na mesma..... na época não consegui fazer isso.....

Mas então conheci a Prime Cuticle, e resolvi tentar .... E está dando certo....

Sigo algumas dicas básicas pra facilitar..... Mais dicas no site unhabonita.com.br

Tiro todo o esmalte com removedor de esmaltes ( que não deixa a unha esbranquiçada e não tem acetona) e depois disso lavo bem as mãos. Passo esfoliante, massageio as unhas e tbm as mãos. Depois retiro tudo com bastante água.
Coloco um pouco de amolecedor de cutículas em volta das unhas e aguardo uns 5 minutos (pode ser hidratante no lugar do amolecedor, só que tem que mergulhar as mãos em água morna).
Com uma espátula , empurro a cutícula levemente,  fazendo o contorno de toda a unha, o que faz com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta levantem. Depois é só enxugar o dedo com uma toalha. Se tiver pele rebelde levantada, pego um alicate afiado, e corto superficialmente essas pelinhas. Somente essas pelinhas! Por fim lixo as unhas e passo um hidratante nas mãos e nas unhas tbm, massageio bem.
Fica perfeito, parece que vc foi a manicure!!! Só que tem que continuar hidratando as unhas todo o tempo, 2 a 3 vezes por dia, todos os dias, porque se não hidratar volta a ficar ruim..... Por isso a caneta é bem prática (dá pra levar na bolsa pro trabalho), mais a noite eu prefiro passar hidratante pra dormir, e aproveito e passo na mão toda.
A pele vai se regenerando aos poucos, e a cutícula vai diminuindo e as peles rebeldes vão desaparecendo,  e se não hidratar elas voltam a ser rebeldes.

Ainda vou fazer um post com as fotos das minhas unhas..... E tbm outro com meu novo Love esmaltes da Hits......

Segue no post a foto da Prime Cuticle........
Créditos by Daniele Honorato.
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário aqui!